Regras

FACTURAÇÃO:

1. O Cliente deverá conferir a sua factura, confirmando a descrição dos artigos constantes da mesma. 2. Apenas se efectuam trocas em caso de defeito de fabrico da mercadoria adquirida, sendo as mesmas limitadas ao stock existente. 3. Em caso de cancelamento de uma aquisição por parte do Cliente, a Home Center reserva-se o direito de reter 20% do valor total da mercadoria, podendo, para o efeito, fazer seus quaisquer montantes que lhe hajam sido entregues pelo Cliente a título de sinal ou princípio de pagamento. Havendo valor remanescente, ficará o mesmo creditado na Home Center a favor do Cliente para efeitos de utilização em aquisições futuras dentro dos 12 meses subsequentes; findo este período, à Home Center assistirá o direito de fazer seu aquele montante remanescente. 4. Os pagamentos poderão ser efectuados em dinheiro, cartão de débito, cartão de crédito, transferência bancária ou por cheque. No caso de transferência bancária ou pagamento por cheque, a entrega dos bens apenas será efectuada após efectiva recepção dos fundos pela Home Center. FACILIDADES DE COMPRA:
1. O Cliente poderá comprar a sua mobília em prestações, procedendo, para o efeito:
 Tratando-se de artigos sem desconto:
• ao pagamento de um depósito em montante que deverá ser correspondente a 30% do valor total da mercadoria;
• ao pagamento do montante remanescente em 3 (três) prestações mensais, as quais deverão ser pagas no prazo máximo de 90 dias, as quais não vencerão juros;
 Tratando-se de artigos em Promoção ou de Oportunidades:
• ao pagamento de um depósito em montante correspondente a 50% do valor total da mercadoria emitida pela Home Center;
• ao pagamento do montante remanescente dentro dos 30 dias subsequentes.
2. Para qualquer das facilidades de compra referidas supra, em caso de atraso e/ou falta de pagamento pelo Cliente das prestações mensais acordadas por um período superior a 15 (quinze) dias, à Home Center assistirá o direito de proceder à rescisão unilateral do contrato de compra e venda de mobiliário em prestações e/ou ao cancelamento da factura ou documento de reserva emitida a favor do Cliente, aplicando-se, neste caso, o mencionado no ponto 3. da rúbrica FACTURAÇÃO. 3. A compra e venda de mobiliário em prestações será regida pelo disposto na factura e nas presentes condições, considerando-se as mesmas, para os devidos e legais efeitos, como o vínculo jurídico existente entre a Home Center e o Cliente.
4. A Home Center reserva-se o direito de recusar ao Cliente a aquisição de mobiliário em prestações.

 

LEVANTAMENTO DO MOBILIÁRIO:

1. Os bens escolhidos e integralmente pagos pelo Cliente poderão ser levantados directamente pelo mesmo na loja e/ou no armazém da Home Center.
2. Os levantamentos de mobiliário pelo Cliente no Armazém da Matola deverá ser efectuado (i) de segunda a sexta-feira das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00 e/ou (ii) ao sábado entre as 10:00 e as 13:00.
3. A mercadoria apenas poderá ser levantada pelo Cliente após integral pagamento do valor da factura, cujo original deverá ser apresentado pelo Cliente. 4. Em caso de levantamento de mobiliário pelo Cliente, poderá o mesmo solicitar a respectiva montagem dentro dos 15 dias subsequentes à aquisição. Qualquer solicitação para montagem de mobiliário deverá ser efectuada pelo Cliente à Home Center com pelo menos 3 dias de antecedência relativamente à data pretendida para a montagem. O serviço de montagem de mercadoria directamente levantada pelo Cliente na Home Center apenas será prestado caso o mobiliário ainda se encontre embalado e selado na(s) sua(s) caixa(s) original(is), não sendo a Home Center responsável por quaisquer danos que possam ter ocorrido durante o transporte pelo Cliente.

ENTREGA E MONTAGEM AO DOMICÍLIO:  ENTREGA
1. O serviço de entrega e montagem de mobiliário no domicílio constitui uma cortesia da Home Center aos seus Clientes, devendo ser feito dentro dos seguintes horários:
• de segunda a sexta-feira: entre as 09:00 e as 16:00 em Maputo e Matola;
• ao sábado: entre as 09:00 e as 12:00 na zona central das cidades de Maputo e Matola (que não deverá ultrapassar o ponto da ponte da Matola);
• à quarta-feira: entre as 9:00 e as 16:00 na Vila de Boane;
• à quinta-feira: entre as 09:00 e as 16:00 na Vila de Marracuene;
2. Em caso de aquisição de bens em promoção, a Home Center apenas procederá à entrega gratuita desde que o valor da factura exceda a quantia de MT 15.000,00.
3. A entrega de mobiliário no domicílio do Cliente será efectuada dentro das 24 ou 48 horas seguintes à liquidação integral da factura, excepto nas entregas a efectuar em Marracuene e Vila de Boane, em que a entrega dependerá da disponibilidade e agenda do departamento de entregas da Home Center. 4. A Home Center entrará em contacto com o Cliente dentro de 24 (vinte e quatro) horas antes da entrega agendada para confirmação da disponibilidade do Cliente para recepção dos bens e obtenção de quaisquer informações que a Home Center entenda relevantes. Caso o Cliente não se mostre disponível para recepção do mobiliário na data acordada com a Home Center, o Cliente e a Home Center deverão agendar nova data para entrega, de acordo com a disponibilidade da Home Center.
5. O cancelamento de uma entrega pelo Cliente deverá ser efectuado até 24 horas antes da data e hora agendados para a entrega.
6. Caso, por motivo alheio à Home Center, não seja possível a entrega de mercadoria na data e local previamente acordados, passará a ser da responsabilidade do Cliente o levantamento dos artigos, podendo ser agendada nova entrega pela Home Center, mediante pagamento, pelo Cliente, do preço de transporte, a calcular de acordo com a tabela de preços que se encontrar em vigor na Home Center, de acordo com a localidade de entrega.
7. Após integral liquidação da factura pelo Cliente, a entrega da mercadoria deverá ser efectuada dentro dos 30 dias subsequentes. Decorrido o prazo de 30 dias e até 90 dias após a data de liquidação da factura, a Home Center poderá manter a mercadoria armazenada, sendo, neste caso, devida mensalmente pelo Cliente uma quantia correspondente a 5% do valor da factura, com um mínimo de MT 1.000,00, a título de despesas de armazenagem. Caso o Cliente não proceda ao levantamento ou agendamento de entrega dentro dos 90 dias subsequentes à data de integral liquidação da factura, a Home Center reserva-se o direito de cancelar a factura, aplicando-se, neste caso, o previsto no ponto 3. da rúbrica FACTURAÇÃO.

MONTAGEM
8. O espaço destinado à montagem do mobiliário no domicilio do Cliente deverá encontrar-se livre e desimpedido, por forma a não obstruir e/ou dificultar o trabalho dos funcionários da Home Center, assistindo à Home Center o direito de, caso não se revele possível a realização dos trabalhos por motivo imputável ao Cliente, designar nova data para a montagem do mobiliário objecto de aquisição.
9. A Home Center não procederá à desmontagem de mobiliário pertencente ao Cliente.
10. Para quaisquer informações referentes ao serviço de entregas e montagens ao domicílio, poderá o Cliente contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, sito na Avenida de Angola, nº 2356, via email cliente@homecenterlda.co.mz ou através dos telefones 82 320 1560 / 84 220 2220.

DIVERSOS:
Os bens objecto de aquisição por parte do Cliente na Home Center dispõem de uma garantia de assistência de 3 meses.
PELA PRESENTE, O CLIENTE DECLARA ACEITAR OS TERMOS E CONDIÇÕES DE COMPRA E VENDA ACIMA ESTABELECIDOS, MAIS DECLARANDO A VERACIDADE E AUTENTICIDADE DOS DADOS PESSOAIS FORNECIDOS, OBRIGANDO-SE A DAR CONHECIMENTO À HOME CENTER DE QUAISQUER ALTERAÇÕES AOS DADOS PESSOAIS FACULTADOS AQUANDO DA AQUISIÇÃO.

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Assinatura Cliente:

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